Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1875314-intelectuais-e-artistas-lancam-manifesto-contra-desmonte-do-pais.shtml
DE SÃO PAULO
13/04/2017 15h35
Economistas, professores, sociólogos e artistas lançaram o manifesto "Projeto Brasil Nação". A iniciativa é liderada pelo ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira e conta com as assinaturas de Celso Amorim, Chico Buarque de Hollanda, Fábio Konder Comparato, André Singer, colunista da Folha, entre outros.
O texto critica o "esquartejamento da Petrobras, a destruição da indústria, a demolição de direitos sociais" e afirma que "o governo reacionário e carente de legitimidade não tem um projeto para o Brasil".
O documento defende que sejam adotados cinco pontos econômicos. A primeira é uma regra fiscal que permita a atuação contracíclica do gasto público, ou seja, uma diminuição do superavit para estimular a economia em momentos de crise, política contrária à redução de gastos proposta pelo presidente Michel Temer.
O projeto também defende que a taxa básica de juros seja diminuída até se tornar compatível com o nível praticado por economia similares à do Brasil, um superavit na conta-corrente do balanço de pagamentos, a retomada do investimento público e uma reforma tributária que torne os impostos progressivos.
Leia abaixo o documento na íntegra:
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/04/intelectuais-lancam-manifesto-do-projeto-brasil-nacao-1
Nenhum comentário:
Postar um comentário